Prefeitura de Lagarto efetua cortes nas refeições de policiais

Justificando “diminuição de despesas”, a prefeitura de Lagarto determinou cortes nas refeições de policiais, delegados, agentes e escrivães lotados na Delegacia Regional de Lagarto (DRL). A notícia pegou os policiais de surpresa e não foi bem-vinda. Por outro lado, o município explica que a demanda não é uma obrigação municipal, mas sim uma cortesia.

De acordo com o documento, a determinação prevê uma cota máxima diária de refeições num restaurante conveniado da cidade. Os policiais terão apenas seis refeições diárias, ou seja, somente seis agentes poderão almoçar utilizando o convênio da prefeitura. De acordo com o município, quem tem de ficar responsável por essa logística é a própria delegacia.

Segundo informações da DRL, em média, diariamente, são quatro delegados e mais de 20 policiais trabalhando na delegacia.

Em contato com o secretário municipal de Ordem Pública e Defesa da Cidadania (Semop), o mesmo confirmou a informação para o Portal Lagartense, e ainda acrescentou na relação cortes nas refeições de policiais militares e servidores da própria Semop.

Kércio Pinto explicou que algumas prefeituras estudam os cortes diante da crise financeira. “O fornecimento da alimentação para os policiais é uma cortesia das prefeituras. O custo mensal é muito alto”, disse.

De acordo com ele, os gastos com essa contribuição chegam à casa dos R$ 100 mil anuais. Até o momento, em 2015, a Polícia Civil já consumiu mais de 2.500 refeições, segundo ele. A decisão de enxugar este tipo de despesa diante da crise financeira foi tomada na última reunião entre prefeitos do estado de Sergipe.

Ele frisou que o auxílio alimentação não é uma obrigação da prefeitura e nem uma contrapartida com o estado, mas uma contribuição que visa colaborar com a atuação dos policiais no município.

O delegado Hilton Duarte, responsável pela DRL, afirmou ao Portal Lagartense que tentará uma conversa com o prefeito Lila Fraga nesta quinta-feira (8) e prometeu um posicionamento sobre o caso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s