95% do município de Lagarto será atendido com os serviços de saneamento básico

 

IMG_20151106_104643

Na manhã desta sexta-feira (6) a comitiva do Governo do Estado esteve no município de Lagarto para a assinatura da ordem de serviço de saneamento básico, entrega da pavimentação de 30 vias e também para visita das obras do novo mercado municipal de carnes e miúdos.

Ao lado do governador em exercício, Belivaldo Chagas, num palanque montado na região da feira livre, estiveram presentes o prefeito Lila Fraga, os deputados estaduais Gustinho Ribeiro e Goretti Reis, o deputado federal Fábio Reis, a presidente da Câmara Municipal de Lagarto, Marta Maria de Carvalho, e demais vereadores, e os ex-prefeitos Jerônimo Reis e Zezé Rocha.

Belivaldo usou o microfone e destacou como muito importante a obra de esgotamento para a qualidade de vida dos lagartenses. “Lagarto tem um problema seríssimo de ligações de esgoto, isso é histórico. Apenas 10% de ligações de esgoto na sede do município. Com essa obra teremos 95% de ligações. 52 mil pessoas serão beneficiadas”, disse. “É uma obra que não se vê, porque é embaixo do chão, mas é uma obra que da para sentir, porque mexe com a saúde e a dignidade da população de Lagarto”, completou.

As obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário da sede do município têm investimento do Programa Saneamento para Todos, do PAC 2, do Governo Federal, de R$ 61.823.085,59.

O projeto visa a construção de oito estações elevatórias e uma estação de tratamento de esgoto, com vazão média 74,34 litros por segundo. Além disso, também será construída uma rede coletora com extensão de 130.000m.

IMG_20151106_104532

Governador em exercício, Belivaldo Chagas

 

Ruas pavimentadas

Através do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), 30 ruas, compreendendo uma área total de 96.421,54m² e corresponde a um investimento de R$ 3.458.471,78, o governo também entregou a pavimentação das seguintes vias:

Rosendo Lima de Mesquita; São Vicente; Agripino Fontes da Silva e Pastor Pereira; Praça do Rosário; Rua Direita; Antônio Bispo de Campos; Antônio Calvacante Lisboa; Travessa José Francisco de Sá; Avenida Contorno; Rua do Moinho; Major Mizael Vieira; Coronel Joaquim Dutra; Simão Dias; Tobias Barreto; Presidente Kenedy; Rotary e Travessa Pastor Perreira; Ranufo Prata; trecho do povoado Urubutinga; Antônio Rocha; Dr. Armando Hora de Mesquita; trecho da Avenida Presidente Vargas; trecho da Avenida Zacaria Junior; Praça Cel. Garcez; trecho Travessa da Bica; Laranjeiras; Avenida Contorno, do bairro Novo Horizonte, complemento até a Jovino Bispo da Cruz, e trecho da Praça Rosa Venerine.

IMG_20151106_105530

Visita ao mercado

As obras do mercado receberam a visita de Belivaldo e toda a comitiva, que verificou o andamento da execução do projeto, que prevê dois módulos em uma área construída de 9.510,79m². O primeiro com 223 boxes padronizados destinados à comercialização de carnes, pescados, aves, suínos e miúdos diversos. Já o segundo conta com 298 boxes destinados à comercialização de cereais, legumes, verduras e frutas.

A novidade mesmo fica por conta de um pavimento superior: com 28 lanchonetes na praça de alimentação, espaço administrativo, ponto bancário, posto da guarda municipal, ambulatório, dez banheiros masculinos e seis femininos, reservatório com capacidade para 60 mil litros e local com vista panorâmica da cidade.

https://i2.wp.com/www.lagartense.com.br/Biblioteca/Imagens/2015/ordem061115/03.jpg

Já a área externa do mercado terá 69 vagas de estacionamento para automóveis, área para carga e descarga, casa de força, casa de lixo, central de gás, 11 quiosques e um reservatório subterrâneo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s