SSP garante reforço na segurança do Campus da UFS de Lagarto

O reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Angelo Roberto Antoniolli, e o diretor do Campus de Lagarto, Mario Adriano, foram recebidos pelo secretário da Segurança Pública de Sergipe, Mendonça Prado, para discutir estratégias de fortalecimento da segurança no município de Lagarto, principalmente no entorno da sede do Campus Universitário.

A necessidade do reforço nas ações de combate à violência na região se torna ainda mais urgente neste momento em que a grande movimentação nas imediações do Campus tem atraído pessoas mal intencionadas. Nos últimos dias, algumas ocorrências foram registradas.

Diante da situação, os gestores da UFS solicitaram reforço para a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e foram prontamente apoiados pelo secretário Mendonça Prado. De forma imediata serão formalizadas ações de segurança estabelecidas entre a direção do Campus de Lagarto e a Guarda Civil Metropolitana do município, ajustadas com o Secretário Municipal da Ordem Pública e da Defesa da Cidadania, Kércio Pinto, e com o Batalhão de Polícia Militar (BPM). As rondas na área serão reforçadas nos horários de maior movimentação.

Além disso o Major Kleberson Pinheiro, comandante do BPM de Lagarto, se comprometeu a integrar o sistema de monitoramento eletrônico do campus, que será instalado a partir da próxima semana, ao da Polícia Militar.

De acordo com a assessoria de comunicação da UFS, este acompanhamento em tempo real permitirá que os policiais se locomovam com mais rapidez caso seja flagrada alguma ocorrência no Campus. As câmeras de segurança serão instaladas inicialmente em locais estratégicos, mas o sistema será ampliado após a finalização de um estudo que identificará os pontos de vulnerabilidade do local.

Outra ação estabelecida foi a autorização da livre circulação de veículos da Guarda Civil e da Polícia Militar nas vias internas do Campus Universitário de Lagarto durante este período inicial de adaptação. Também será reforçada a capacidade de mobilidade dos vigilantes do Campus com motocicletas ou outro tipo de veículo, ainda a ser definido.

A gestão da UFS já havia encaminhado a abertura de processo licitatório para a obra do cercamento do Campus de Lagarto. Ainda, em uma atuação conjunta entre a Reitoria da UFS e a Direção do Campus de Lagarto, será proposta uma agenda de trabalho na qual representantes dos diretórios acadêmicos, dos docentes e dos servidores técnico-administrativos construam juntos com a gestão a política de segurança no Campus. Tudo isso sem isolar o acesso da comunidade externa, permitindo que esta se integre às ações promovidas pela UFS.

*Com informações da UFS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s