O vereador Ricardo Henrique Nogueira de Oliveira (PSC), do município Poço Verde, foi detido na madrugada desta quinta-feira (19), em um apartamento na cidade Santo André, São Paulo. O parlamentar estava foragido e é acusado de associação criminosa com quadrilha especialista em arrombamento de caixas eletrônicos de agências bancárias em Sergipe.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), um pedido foi enviado ao judiciário de São Paulo para que o vereador seja transferido para Sergipe.
A prisão foi efetuada após um processo de investigação conjunto entre o Complexo de Operações Especiais (Cope) e a Divisão de Inteligência (Dipol). De acordo com a SSP, o delegado Jonathas Evangelista foi pessoalmente com uma equipe efetuar a prisão no município paulista.
Ricardo Henrique tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Pacatuba.
No inquérito policial, já concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, o vereador foi indiciado por fornecimento de explosivos, por crime contra a paz pública [formação de quadrilha ou bando], por furto qualificado e crimes contra a incolumidade pública, conforme processo judicial em tramitação na 2ª Vara Criminal, oriundo da Comarca de Pacatuba.