Vereador de Poço Verde suspeito de auxiliar quadrilha é preso em São Paulo

O vereador Ricardo Henrique Nogueira de Oliveira (PSC), do município Poço Verde, foi detido na madrugada desta quinta-feira (19), em um apartamento na cidade Santo André, São Paulo. O parlamentar estava foragido e é acusado de associação criminosa com quadrilha especialista em arrombamento de caixas eletrônicos de agências bancárias em Sergipe.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), um pedido foi enviado ao judiciário de São Paulo para que o vereador seja transferido para Sergipe.

A prisão foi efetuada após um processo de investigação conjunto entre o Complexo de Operações Especiais (Cope) e a Divisão de Inteligência (Dipol). De acordo com a SSP, o delegado Jonathas Evangelista foi pessoalmente com uma equipe efetuar a prisão no município paulista.

Ricardo Henrique tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Pacatuba.

No inquérito policial, já concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, o vereador foi indiciado por fornecimento de explosivos, por crime contra a paz pública [formação de quadrilha ou bando], por furto qualificado e crimes contra a incolumidade pública, conforme processo judicial em tramitação na 2ª Vara Criminal, oriundo da Comarca de Pacatuba.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s