Mendonça Prado determina afastamento do delegado que, embriagado, provocou acidente

O delegado Fábio dos Santos Santana (Foto ao lado), que se envolveu em um acidente de trânsito no último domingo, 22, será afastado das suas atividades até a finalização das investigações que correm que na Corregedoria-Geral de Polícia Civil de Sergipe.

Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe (SSP/SE) reafirmou seu compromisso com a busca da verdade, no tocando ao acidente, e esclareceu a o afastamento cautelar foi uma decisão do secretário Mendonça Prado com base na Lei Estadual 4.364/01.

A SSP disse ainda que embora todo o procedimento já viesse tramitando normalmente, com oitivas de testemunhas e coleta de demais provas necessárias ao correto deslinde do fato, é prioridade do Governo do Estado evidenciar para a população que toda investigação que diga respeito a um servidor público deve transcorrer de maneira absolutamente imparcial e isenta.

A SSP finaliza a nota esclarecendo que se comprovada a existência de quaisquer espécies de dano, os responsáveis pelo fato arcarão diretamente com os prejuízos causados.

Relembre o fato

O acidente ocorreu na madrugada do último domingo, 22, na rodovia dos Náufragos. Além do carro da SSP/SE conduzido pelo delegado Fábio Santana, o acidente envolveu um carro particular e dois táxis. O delegado Fábio saiu do local sem prestar socorro às vítimas, as duas mulheres ocupantes do carro ficaram feridas, mas foram levadas ao pronto-socorro, e os taxistas não tiveram ferimentos.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe, em sintonia com os princípios constitucionais da legalidade, da impessoalidade e da moralidade, vem perante toda a sociedade sergipana para REAFIRMAR seu compromisso com a busca da verdade, no que toca ao acidente automobilístico que teria envolvido um Delegado de Polícia Civil da SSP/SE.

Nesse diapasão, o Secretário da Segurança Pública determinou ao Delegado-Geral de Polícia que, nos termos da Lei Estadual 4.364/01, promova o afastamento cautelar do referido Delegado de Polícia e de todas as suas atividades, até a finalização do procedimento que corre na Corregedoria-Geral.

Com efeito, embora todo o procedimento já viesse tramitando normalmente, com oitivas de testemunhas e coleta de demais provas necessárias ao correto deslinde do fato, é prioridade do Governo do Estado evidenciar para a população que toda investigação que diga respeito a um servidor público deva transcorrer de maneira absolutamente imparcial e isenta.

Afinal, a Secretaria da Segurança Pública deixa claro que, findo o procedimento e comprovada a existência de quaisquer espécies de dano, os responsáveis pelo fato arcarão diretamente com os prejuízos causados.

Aracaju – SE, 25 de novembro de 2015.

Gabinete do Secretário de Estado da Segurança Pública.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s