O governador Jackson Barreto vai a Brasília solicitar duplicação da BR-235 em Sergipe

A intervenção tem o objetivo de melhorar o tráfego da área, dando mais conforto e segurança aos condutores, e oportunizando a diminuição do número de acidentes

O governador Jackson Barreto viajou para Brasília na tarde desta quarta-feira, 25, com a perspectiva de ampliar as ações de mobilidade em Sergipe. Ele se reunirá com o Ministério do Transporte e o Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) para solicitar a competência para projetar a obra de duplicação da BR 235 a partir do povoado Terra Dura, na divisa entre Ribeirópolis e Itabaiana, até Aracaju. A intervenção tem o objetivo de melhorar o tráfego da área, dando mais conforto e segurança aos condutores, e oportunizando a diminuição do número de acidentes. Para discutir essas questões, o governador reuniu-se antes do embarque com o superintendente regional do DNIT, Ismael Silva, o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, superintendente do DER, Antônio Vasconcelos, vice-governador, Belivaldo Chagas, e o presidente da Fundação Renascer, Wellington Mangueira.

“Queremos que o DNIT, através do Ministério, possa dar ao Estado a autorização para estudar um Projeto Político Pedagógico (PPP) para duplicação da BR 235. Atualmente aquela região encontra-se totalmente agredida por conta do fluxo muito grande, em função de Itabaiana e toda aquela região”, comentou o governador Jackson Barreto.

De acordo com o superintendente regional do DNIT, Ismael Silva, a obra de duplicação deve atrair pedágio para Sergipe e proporcionar uma nova entrada para Aracaju, com construção de viadutos, passarelas e estrutura capaz de suportar o novo tráfego que a capital sergipana receberia após a finalização das intervenções.

“A concessão é algo extremamente moderno e que vem dando certo em todos os estados onde foi implementada. Já houve uma consulta informal direcionada a mim por parte do DNIT nacional, e não tem por que haver qualquer tipo de objeção. O Governo do Estado está empreendendo ações de política mais contundentes no sentido de materializar essa fase preliminar de estudos e projetos. Queremos ver a população ter benefício da segurança e do conforto nas rodovias o mais rápido possível. Se há como cuidarmos da BR 101, que está cheia de problemas, e alguém, como o Governo do Estado e em parceria com a iniciativa privada, viabilizar em curto prazo essa realização, melhor para a população. Não temos porque nos opor”, declarou Ismael Silva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s