Bebê nasce com dois sexos na Maternidade Santa Isabel em Aracaju

Um bebê nasceu com dois sexos (genitália ambígua) na Maternidade Santa Isabel, em Aracaju. O parto aconteceu na madrugada desta sexta, por volta das 4h30, e os pais, cujos nomes não foram divulgados pela assessoria de comunicação da Maternidade para preservar a criança, residem no município de São Domingos, distante 72 quilômetros da capital sergipana.

“É um caso muito raro e grave”, informa a coordenadora da Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTIN), Andrea Carvalho, ao ressaltar que o recém-nascido passará por um procedimento cirúrgico nos próximos dias, após realização de exames e análises clínicas. “Está sob os cuidados multidisciplinares da UTIN, recebendo toda atenção necessária”, acrescenta.

A genitália ambígua, também chamada de intersexo, é uma condição rara em que o órgão genital do bebê não se caracteriza como feminino ou masculino. Isso pode acontecer através da presença de ambos os órgãos genitais ou quando o órgão não foi formado corretamente. Ainda pode acontecer que o órgão genital externo não seja correspondente aos órgãos internos do bebê.

A má-formação não é uma doença, e sim uma condição que afeta o desenvolvimento sexual. Normalmente esta situação é aparente no nascimento ou imediatamente após a ele. Geralmente acontece quando há algum problema na gravidez que interrompe ou interfere no desenvolvimento dos órgãos sexuais do feto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s