Polícia Civil de Lagarto desarticula duas quadrilhas de roubos em uma semana

A população de Lagarto pode respirar mais aliviada, já que, segundo o delegado Hilton Duarte, os roubos de celulares, veículos e pertences pessoais vão diminuir na cidade. Isso porque a Polícia Civil da Delegacia Regional de Lagarto (DRL), comandada por ele, desarticulou nos últimos dias duas quadrilhas que praticavam assaltos no município lagartense e região circunvizinha.

A primeira delas foi desarticulada na última terça-feira, dia 8, com a prisão de um maior de idade, identificado por Rodrigo Santos Carvalho, de 18 anos, e apreensão de mais três menores. Outro maior, Biasmarque Santiago dos Santos, vulgo “Tatá” (foto ao lado)  encontra-se foragido, mas a captura dos quatro desfez um esquema de assaltos principalmente na sede e em povoados como Brejo e Colônia Treze.

Conhecida como “Turma do Loiola”, a quadrilha atuava todos os dias em qualquer horário, segundo Hilton Duarte. “Eles não souberam nem precisar quantos assaltos já cometeram”, contou o delegado. Segundo ele, a média era de cinco a seis roubos diariamente.

O grupo era especializado em roubos de celulares. “Os principais alvos deles eram mulheres sozinhas ou em dupla. Eles colocavam a mão por baixo da camisa e simulavam estarem armados”, explicou Hilton.

De acordo com o delegado, a quadrilha se utilizava de dois veículos: uma motocicleta Honda CG vermelha, que ficou famosa pelos vários registros de assaltos com essa característica, e uma Shineray de cor preta.

Quanto à CG, o delegado explicou que uma amiga do grupo emprestava a motocicleta para os jovens, mas, segundo ela, não sabia que eles estavam cometendo crimes e atos infracionais. O grupo confirmou o relato da mulher.

Já a quadrilha identificada como “Turma da Pururuca” foi desarticula no dia de ontem (9). Três irmãos integravam o bando, que agiam em assaltos a motocicletas e demais veículos. Um maior foi preso, Everton de Santana Oliveira Junior, 21 anos, e dois menores apreendidos numa operação da Polícia Civil.

Com o grupo, duas armas foram apreendidas e vários objetos frutos de roubos em Lagarto e também na região foram recuperados.

“Com certeza vai diminuir o número de roubos de celulares nas ruas. É inegável que com essas duas desarticulações os delitos serão amenizados”, disse o delegado Hilton Duarte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s