Transporte coletivo é prejudicado com ações de vandalismo em Aracaju

Casos mais comuns de ato de depredação são arremesso de pedras. (Foto: Setransp/Divulgação)

Casos mais comuns de ato de depredação são arremesso de pedras.
Vandalismo impacta diretamente na segurança dos passageiros e qualidade do serviço (Foto: Setransp/Divulgação)
Vandalismo impacta diretamente na segurança dos passageiros e qualidade do serviço
Em dez dias, 16 ônibus que fazem o transporte coletivo em Aracaju e na Área Metropolitana foram alvos de vandalismo. A informação foi divulgada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) que alerta que esse tipo de situação continua sendo registrada dia após dia. Os casos mais comuns de ato de depredação são arremesso de pedras, que quebram os vidros e podem atingir os passageiros.

De acordo com o presidente do Setransp, Alberto Almeida, o vandalismo gera prejuízos financeiros e de qualidade do serviço. “Cada ônibus vandalizado passa em média de três a dez dias retido até tenha sido feito o reparo dependendo dos itens destruídos, já que alguns são mais difíceis de reposição. E pelo volume dos casos que estão acontecendo, a frota reserva pode chegar a não dar conta do serviço preventivo”, alerta.

Os terminais de integração e postos de recargas do transporte público também foram alvos de vandalismo neste mês de dezembro. “Os executantes desse ato estão indo na contramão das ações de melhorias que o setor do transporte está se empenhando em promover e acabam afetando diretamente a população que precisa do serviço do transporte para o acesso aos demais serviços essenciais”, reforçou Almeida.

*Com informações do Setransp

'Cada ônibus vandalizado passa em média de três a dez dias retido até tenha sido feito o reparo', diz Alberto Almeida (Foto: Setransp/Divulgação)‘Cada ônibus vandalizado passa em média de três a dez dias retido até tenha sido feito o reparo’, diz Alberto Almeida (Foto: Setransp/Divulgação)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s