Pesquisa aponta que consumo de gás cai em Sergipe

1192014133519

Uma Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Abegás, apontou que, em outubro desse ano, foram consumidos 276,7 mil metros cúbicos (m³) por dia de gás, uma redução de 8,5% no comparativo anual (outubro/2014). Na comparação do acumulado do ano, janeiro a outubro de 2015, o consumo foi 2,9% menor que o do mesmo período de 2014. Com relação ao mês de setembro de 2015, a redução do consumo de gás ficou em 0,8%.

O consumo de gás das indústrias sergipanas chegou a 178,1 mil m³/dia. O volume foi 9% menor que o verificado no mesmo mês de 2014. No acumulado do ano, as indústrias de Sergipe apresentaram uma queda de 4,5% no consumo de gás, em relação aos dez primeiros meses do ano passado.

Consumo de gás por segmento

O consumo do segmento veicular, o segundo maior do estado (atrás apenas do consumo industrial), chegou a 86,8 mil m³/dia, no último mês de outubro. Em termos relativos, houve redução de 2,4% em relação ao décimo mês do ano passado. No acumulado de 2015, os postos automotivos apresentaram consumo de gás 1,7% acima do registrado no mesmo período de 2014.

Nas residências, o consumo de gás atingiu 4,3 mil m³/dia, crescendo 18,5%, enquanto no comércio consumiu-se 3,2 mil m³/dia de gás natural, crescendo 17,5%, respectivamente, em relação a outubro de 2014. No acumulado do ano (em relação aos dez primeiros meses do ano passado), os consumos residencial e comercial foram 14,3% e 4,1% maiores, nessa ordem.

*Com informações do Boletim Econômico

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s