Chuvas em Sergipe seguem até o dia 12 de janeiro

1342015171831

De acordo com a Sala de Situação de Tempo e Clima da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) o aumento das chuvas em Sergipe acontece em decorrência da influência da Zona de Convecção do Atlântico Sul, uma massa de ar que se origina no oceano e segue em direção ao continente, atingido os estados da Bahia, Sergipe e Alagoas. Essa massa de ar influencia no aumento da incidência de chuvas localizadas. Em Sergipe, a maior incidência é prevista para as regiões do Agreste e Alto Sertão.

Segundo informações da Sala de Situação de Tempo e Clima, na segunda-feira, 04, o índice da precipitação variou entre 5mm e 50mm. A maior precipitação foi registrada entre os municípios de Boquim e Lagarto, com precipitação entre 30 mm e 50 mm. Além disso, Sergipe registrou chuva de granizo nos municípios de Gararu, Ribeirópolis, Riachão do Dantas e algumas localidades de Poço Verde.

De acordo com o coordenador da Sala de Situação de Tempo e Clima da Semarh, Overland Amaral, a previsão é de que Sergipe continue sob a influência dessa massa de ar até o dia 12 de janeiro.

O meteorologista ainda explica que para esta quarta-feira, 6, está previsto o aumento da incidência de chuvas nos municípios que fazem fronteira com a Bahia, podendo chegar aos 50mm. A partir do dia 7 passa a ter uma diminuição dos índices em todo Sergipe, podendo variar entre 1 mm e 5mm.

“Até o dia 12 a ocorrência das chuvas será de modo localizado e de diminuição. Depois dessa fase, passaremos por um novo período de estiagem, com previsão de aumento das temperaturas”, reforça Overland.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s