Novos conselheiros tutelares de Lagarto serão empossados às 17h deste domingo (10)

No dia 4 de outubro de 2015, foi realizada a eleição unificada para conselheiro tutelar promovida pelos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente em todo o Brasil. Os cinco novos conselheiros tutelares eleitos serão empossados às 17h deste domingo (10).

A solenidade ocorrerá no plenário da Câmara de Vereadores de Lagarto. O prefeito municipal, Lila Fraga, junto com a secretária municipal do desenvolvimento Social e do trabalho empossarão os conselheiros que atuarão no quadriênio 2016-2019.

No ato da posse, os conselheiros deverão assinar um termo de responsabilidade sobre seus direitos e deveres para o exercício da função pública. O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Trabalho, encarregado por zelar pelos direitos da criança e do adolescente.

 

Entre os empossados estão: Valdson Carvalho de Oliveira, Alex Sandro Dias Reis, Clécia Batista da Silva, Josefa Rodrigues da Costa Souza e Jucileide de Abreu Carvalho.

Eles terão quatro anos de mandato e atuarão na sede e nos povoados do município. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais com vencimento de um salário mínimo e meio.

Cada conselheiro tutelar eleito atende a requisitos para o exercício da função, tais como experiência de, no mínimo, dois anos com crianças e adolescentes; reconhecida idoneidade moral; e residência em Lagarto há mais de dois anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s