O cerco se fecha para animais soltos nas ruas e praças da cidade de Lagarto

cavalos_dttu3

Aqueles que soltarem seus animais nas ruas e praças da cidade de Lagarto terão mais dificuldades para ter seus equinos ou bovinos de volta. Isso porque o Ministério Público determinou mais rigidez na apreensão dos animais.

A informação foi confirmada por Fábio Henrique Santos nesta quinta-feira (28), na rádio Progresso AM, durante o programa “O Povo no Rádio”, apresentado por JC. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, a pasta fará o trabalho de captura dos animais, como já vinha acontecendo.

De acordo com ele, após a apreensão dos animais que estiveram a esmo nas ruas, a liberação só pode acontecer depois do registro de um boletim de ocorrência na delegacia e o envio dele ao Ministério Público.

Ou seja, para evitar o transtorno e o tempo que pode ficar sem os animais, já que muitos deles são essenciais para o trabalho, a orientação é que não deixem eles soltos pela cidade.

Antes, o bicho captura podia ser liberado após identificação pelo dono. Objetivo é evitar acidentes e outros problemas que os animais ocasionam fora de um local adequado, como um pasto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s