Campanha espera vacinar 57 mil cães e gatos a partir deste sábado

antirrabiva

Começa neste sábado (2) a Campanha de Vacinação Antirrábica. A meta é vacinar 57 mil animais, sendo 44 mil cães e 13 mil gatos em Aracaju. A imunização é gratuita e poderá ser feita em 59 pontos da capital em animais a partir de quatro meses de idade. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) não divulgou os horários da aplicação da vacina.

“A vacina tem validade de um ano e é essencial para prevenir contra a raiva, que não tem tratamento. É importante lembrar que nos casos de cadelas em período de gestação só será aplicada a vacina caso não altere o emocional do animal e dos filhotes”, explicou Cristiane Remígio, coordenadora do CCZ.

A primeira fase da campanha acontece neste sábado (2) em 59 postos na Zona Sul, que incluem os bairros da Zona de Expansão, Farolândia, Santa Maria e Coroa do Meio. Na segunda fase, que será no sábado (9), as vacinas serão aplicadas gratuitamente em 42 postos na Zona Norte da capital, inclusive nos bairros como 18 do Forte, Lamarão, Santos Dumont, Japãozinho e Centro.

O médico veterinário do CCZ, Gilberto França, passa algumas recomendações aos donos dos animais. “Sugerimos que, ao conduzir os animais para os postos de vacinação, não mandem os cães e gatos por idosos ou crianças, pois eles não terão condições de ajudar a conter o animal durante a vacinação. Caso algum ser humano seja mordido por um animal, é preciso procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) para receber atendimento médico”, informou.

Do G1 SE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s