Nova base do Samu em Lagarto começa a funcionar

mudancabassamulagarto_2

A base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) em Lagarto está de endereço novo e ganhou melhorias. A ação teve como meta proporcionar mudanças estruturais para garantir ainda mais avanços no serviço e melhor adequação das equipes. A base funciona na rodovia Rosendo Ribeiro de Souza, no centro da sede municipal.

 

“A nova base de Lagarto atende aos critérios técnicos e de padronização preconizados pelo Ministério da Saúde (MS), oferecendo melhor ambiência aos profissionais. A gestão do Samu preocupa-se com o local de trabalho dos nossos colaboradores. Se um profissional é bem acolhido e se está satisfeito com o seu ambiente, sem dúvidas, ele consegue desenvolver melhor as suas ações na assistência”, esclarece a superintendente do Samu 192 Sergipe, Glícia Ramos.

O novo espaço tende a oferecer mais conforto às equipes com televisão, sofá, cadeira para descanso e ar condicionado, além de área de convivência. “Por plantão, o espaço abrigará seis profissionais, sendo um médico, um enfermeiro, dois condutores e dois técnicos de enfermagem. No total, são 42 profissionais, sendo sete médicos, sete enfermeiros, 14 técnicos de enfermagem e 14 condutores”, pontua Glícia Ramos.

A base também abriga duas ambulâncias: uma Unidade de Suporte Básico (USB) e Unidade de Suporte Avançado (USA).

Mais investimentos

Das 37 bases do Samu, 18 são cedidas pelo município e 19 ficam em imóveis administrados pela Fundação Hospitalar da Saúde (FHS). Dessas, 15 já foram reformadas pela FHS em 2015 e início de 2016: Itabaiana, Propriá, Nossa Senhora das Dores, Itabaianinha, Areia Branca, Boquim, Carmópolis, Neópolis, Carira, base metropolitana (anexo ao HUSE), SIGAU (Central de Regulação), Barra dos Coqueiros, base do bairro Siqueira Campos, containers da base do aeroporto.

A previsão é que, até o segundo semestre deste ano, sejam reformadas as bases dos municípios de Estância, Poço Verde, Nossa Senhora do Socorro, Monte Alegre, Aquidabã, Simão Dias e a conclusão da base da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s