Dez municípios de SE têm índice zero em ranking de transparência

transparência

O Ministério Público Federal (MPF) divulgou nesta quarta-feira (8) o ranking nacional da transparência.  O índice de transparência do governo do estado apresentou melhora significativa: saltou de 5,7 para 8,1, um avanço da 21ª para 19ª colocação. A avaliação da média dos municípios de Sergipe também avançou, passando de 2,01 para 3,28.

No ranking, o índice dos governos municipais do estado de Sergipe se manteve na 24ª posição. Já Aracaju, que era a 23ª passou a ser a 26ª, com 5,1 pontos. Na primeira análise, a capital sergipana apresentou 5,2.

O relatório revelou ainda que dez municípios sergipanos tiram zero são eles: Amparo de São Francisco, Capela, Cedro de São João, Itabi, Nossa Senhora de Lourdes, Poço Verde, Salgado, Santana do São Francisco, Santo Amaro das Brotas e Telha. Segundo o primeiro relatório somente a cidade de Cedro de São João e Salgado haviam pontuando, a primeira com 3,9 e a segunda com 4,2.

Entre os 75 municípios sergipanos avaliados, nenhum atingiu a pontuação máxima de dez pontos. A relação dos 10 melhores pontuados no estado leva em consideração os pontos do estado e dos municípios.

O melhor avaliado é a Barra dos Coqueiros que nessa pesquisa teve 8,90. Na anterior tinha 4,30. Em seguida vem o estado de Sergipe com 8,10 pontos, antes tinha 5,70. Em terceiro Lagarto que passou de 5,60 a 7, 50. Em quarto Rosário do Catete com 6,90 pontos, a anterior tinha 6,10.

Divina Pastora está em quinto com 6,70. A pontuação anterior era 5,40. Em sexto está Estância com 6,50 pontos. No ranking anterior apresentava 2,90. Em sétimo está Feira Nova que saiu de zero para 6,40. Na sequência vem Itabaiana que passou de 2,90 para 6,40 pontos. Em nono, Gararu com 6, antes o município apresentava média de 2,60. Em décimo, Japoatã que saiu de 3,70 para 5,80 pontos.

O relatório revelou ainda que dez municípios sergipanos tiram zero são eles: Amparo de São Francisco, Capela, Cedro de São João, Itabi, Nossa Senhora de Lourdes, Poço Verde, Salgado, Santana do São Francisco, Santo Amaro das Brotas e Telha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s