IFS planeja implantar curso de Engenharia Elétrica em Lagarto

ISERLOHN, GERMANY - MAY 15: Prisoner work to become an electrician at the Iserlohn prison on May 15, 2008 in Iserlohn, Germany. The prison in North Rhine-Westphalia inhabits 292 sentenced young men between 14 and 24 years and offers school education and different technical professions. (Photo by Christof Koepsel/Getty Images)

Foi realizada na última quarta-feira, dia 08, a primeira reunião da comissão de elaboração do Projeto Pedagógico de Curso para implantação da Graduação em Engenharia Elétrica no Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Em até 60 dias a comissão deve entregar o projeto para aprovação do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão e, a seguir, do Conselho Superior do IFS.

De acordo com o diretor geral do campus, José Osman dos Santos. “O curso de Engenharia Elétrica pode se especializar em subáreas específicas. No nosso caso, seguiremos o viés de Automação e Controle, com professores mestres e doutores, inclusive da área de Física, bem alinhado com as diretrizes dos Institutos Federais”, explica.

Sendo aprovado ainda em 2016 pelos conselhos, as aulas da nova graduação do campus já poderão ocorrer período letivo 2017.1. Desta forma, o IFS/Campus Lagarto será a primeira instituição a ofertar este bacharelado no interior sergipano, atendendo a necessidade de mão de obra da região.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s