Começa hoje a 53ª Vaquejada em Lagarto!

Começa nesta quinta-feira (25) um dos maiores eventos do Nordeste, que carrega uma tradição de 53 anos de muita história, competição e festas que a população lagartense e além-fronteiras fazem questão de recordar e aguardam ansiosamente todos os anos.

Como de costume nas edições anteriores, existe sempre a preocupação com a receptividade  dos competidores que vêm de várias partes do país, e neste ano não será diferente. O evento contará com melhores estacionamentos, apartamentos para os donos de equipe, dentre algumas outras modificações que foram feitas pra recebê-los calorosamente.  À partir das 8h de hoje já iniciam as competições de derrubada de boi pela disputa nas categorias de aspirante, amador e profissional. Segundo a organização do evento serão distribuídos neste ano mais de 350 mil em prêmios.

“Estamos iniciando hoje na categoria profissional que irá até a meia noite. Na sexta-feira, teremos a categoria de amador o dia inteiro, a partir das 7h. E no sábado e no domingo a disputa continua. Várias senhas já foram vendidas inclusive desde o começo da semana temos aqui vários competidores de outros Estados como Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas, e outros. A expectativa para esse ano com certeza é das melhores” – disse um dos organizadores do evento, Romário Rocha. (foto ao lado).

Nesta 53ª edição da vaquejada, haverá uma estrutura diferenciada e mais aconchegante. Terá dois palcos enormes juntos e um camarote no meio para os convidados, e como em 2015, terá também o camarote confort com serviço de garçons, ideal para casais, onde a pessoa pode ter acesso tanto à competição quanto aos shows. Além disso, a área vip com camarote ainda maior. A organização disponibilizará também um camarim mais confortável para dar mais comodidade aos artistas que irão se apresentar no dia 27.

“A expectativa para este ano é muito boa, todos os anos fazemos reformas no parque para sediar esse grande evento. Desde segunda-feira os vaqueiros já começaram a chegar aqui, os caminhões com os animais e está tudo ocorrendo bem. Esse ano não temos favorito na competição, sabemos que as vezes o favorito acaba perdendo por um desvio de percurso e outros fatores, a disputa será das melhores. Ano passado vendemos uma média de 1200 senhas, nesse ano bateremos um recorde também, estamos com muita expectativa” – disse o grande empresário do evento e um dos organizadores, Zezé Rocha. (foto abaixo).

Como se espera, um grande evento necessita de uma boa segurança, e a organização não deixará a desejar. Além da equipe de segurança que estará atuando durante todos os dias do evento, haverá mais 100 seguranças no dia dos shows para garantir um conforto ainda maior aos presentes.

Neste ano são esperados aproximadamente 50 mil visitantes durante os 4 dias de vaquejada. E para o dia dos shows, uma média de 15 a 20 mil pessoas, que estarão curtindo ao som de Paulo Santos (22h), Marilia Mendonça (00h) , Aviões do Forró (02h), Harmonia do Samba (04h) e Alma Gêmea (06h) que irão se apresentar  a partir das 22h do sábado se estendendo assim até a manhã do domingo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s