Candidato a vereador em Sergipe fez campanha com o número errado

as5f45sa45fa4s5f54

O candidato a vereador da cidade de Macambira (SE), Geovane Barreto do Partido Social Democrático (PSD), descobriu no domingo (2) que realizou sua campanha com o número errado.

Segundo ele, toda a sua campanha foi realizada com o número 55222, mas ao chegar na urna o número apareceu como inexistente. No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o número registrado é 55522. ‘‘Quando fui votar percebi o erro. E conferi a lista com os números dos candidatos que estava no local e me desesperei. Votei corretamente e sai chorando’’, disse. Apesar da troca o candidato conseguiu mobilizar alguns eleitores e conquistou 127 votos.

Ainda de acordo com ele, a confusão da troca de números ocorreu durante a convenção do partido. “A ata foi feita depois. E o erro pode ter acontecido na hora de enviar esse cadastro para o TRE”. Ele informou ainda que vai consultar um advogado para saber se algo ainda pode ser feito.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral da 24ª Zona, que abrange o município de Macambira, Noberto Rocha, a Justiça Eleitoral não tem nenhuma responsabilidade na troca dos números do candidato.

Ele explicou que a coligação é responsável pelo envio dos dados dos candidatos. Para isso, é usado o Candex, que é o sistema de candidatura. Além disso, o número foi registrado no cartório dentro do prazo e o candidato e a representante da coligação aceitaram a numeração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s