Professor Rusel Barroso fala sobre a chegada da AGES a Lagarto em 2017

“As instituições de ensino superior, quando chegam a um município, visam transformar o lugar e as pessoas. Este é o grande compromisso que firmamos com a inauguração do mais novo e primeiro campus da Faculdade AGES no estado de Sergipe”, assim, sinalizou o professor e vice-reitor do Centro Universitário AGES, o lagartense Rusel Barroso.

Acompanhando-o em visita às obras do Campus de Lagarto, nesta quarta-feira (14), o Portal Lagartense comprovou toda a grandeza do projeto, desde a primeira etapa, que está a todo vapor, até o plano de expansão, que, certamente, proporcionará uma revolução cultural no município.

Além de seu primeiro campus no estado de Sergipe, o grupo estará inaugurando quatro campi, localizados nos municípios de Tucano, Jeremoabo, Senhor do Bonfim e Jacobina, no estado da Bahia.
Neste último, também funcionará, a partir do primeiro semestre de 2017, a Faculdade AGES de Medicina, grande conquista para a instituição.

Maior complexo

Erguido em uma área de 76.839,84 m², localizado às margens da Rodovia Antônio Martins de Menezes (SE-270), no perímetro Várzea dos Cágados, o Campus de Lagarto será o maior complexo dos empreendimentos AGES, segundo seu mantenedor, o Prof. José Wilson dos Santos.

Nesta primeira etapa estão sendo concluídos, em meio às dependências: os pórticos de entrada, sendo um para pedestres e dois para veículos; o Módulo I com laboratóriose equipamentos de última geração, salas de aulaclimatizadas, sala on-line, sala especial para estudos, ampla biblioteca, sala de professores, sala de coordenação de cursos, sala deservidores e tecnologia; o Anexo I com a Diretoria, a Central de Atendimento Acadêmico, estando no subsolo uma lounge para alimentação; o Anexo II com auditórios climatizados, anfiteatro, ateliê, espaço para eventos.

Somam-se, ainda, 156 vagas de estacionamento, área de reserva ambiental e estação de tratamento de resíduos, numa obra que deverá se ampliar gradativamente.

Além das instalações, o Projeto AGES de Lagarto prevê a construção de um Centro de Negócios com espaço destinado a exposições, formação de líderes empreendedores, técnicos e gestores, bem como de um Centro Cultural para promoção de eventos de pequeno, médio e grande portes, sobretudo para valorização da cultura local e regional.

Desenvolvimento da educação, lazer e turismo

Além das edificações que servirão à formação superior, estão previstos, no complexo, um hotel, a ser erguido com 80 apartamentos e, futuramente, um resort, a alguns metros dali, o que vai fomentar o lazer e o turismo local.

Primeiro prédio

O primeiro pavilhão comportará 2.500 alunos, sendo 200 vagas para cada curso. A demanda inicial será de cinco cursos aprovados pelo MEC, a exemplo de: Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Ciências Biológicas e Pedagogia.

Faculdades integradas

O Prof. Rusel adianta uma novidade. Em Lagarto, além dos primeiros cinco cursos oficiais, o aluno poderá estudar até 20% das disciplinas de qualquer um dos cursos oferecidos pelo Centro Universitário AGES de Paripiranga (BA).

“Ainda que o curso não seja oferecido plenamente no Campus da Faculdade AGES de Lagarto, o aluno poderá começar sua graduação, ali mesmo,e concluí-la no UniAGES, em Paripiranga, esclareceu o vice-reitor.

Calendário Alternativo

A Faculdade AGES de Lagarto vai oferecer cursos no turno da noite e no calendário alternativo, sendo este ofertado em horários facultativos, de segunda-feira a sábado, nos turnos diurno e noturno. A carga horária é compatível com a do calendário noturno.

Processo seletivo

Nos próximos dias, o Centro Universitário AGES (UniAGES) estará disponibilizando, em seu site, um link com edital para as inscrições do seu processo seletivo, que ocorrerá em 29 de janeiro de 2017, com abertura dos portões às 10h e início das provas às 13h.

O valor das inscrições já foi estipulado em R$ 60,00 (sessenta reais) via boleto bancário,que será gerado pelo candidato através do site. Para alguns cursos não haverá essa cobrança.
ENEM

Além da prova interdisciplinar com 20 questões e redação, as notas do ENEM – realizado entre 2010 e 2016, com média igual ou superior a 400 pontos-, também são válidas para o ingresso na AGES.

Festa

E, para marcar a chegada da Ages na terra de Silvio Romero, uma grande festa de inauguração vai abalar as estruturas do município no dia 17 de fevereiro.

A abertura ficará por conta dos irmãos da “Banda 8794“, vindo, em seguida, “Bell Marques” e, para encerrar, o maior sucesso da atualidade: “Wesley Safadão“, culminando com atrações locais.

Tudo isso, no espaço de eventos do novo campus. Pontos de vendas de ingressos e camarotes também serão divulgados em breve.

“A expectativa não é apenas da sociedade lagartense e da região centro-sul, é também nossa. Estamos muito otimistas com a implantação do novo campus em nossa terra, que passa a ser conhecida como Cidade Universitária. O propósito do nosso reitor e fundador da AGES, o professor José Wilson, é o de impulsionar o progresso da região e proporcionar melhor qualidade de vida para todos, devolvendo, assim, aos nossos alunos, às suas famílias e à comunidade em geral, a confiança recebida em todos esses anos de instituição”, destacou o professor Rusel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s