Lagarto: Valmir Monteiro reúne-se com representantes da UFS, HRL e EBSERH

Encabeçado pelo Secretário de Saúde de Lagarto, Dr. Alberto Cavalcante e pelo Gestor do Executivo Valmir Monteiro foi realizado na manhã desta quinta-feira, 5, uma reunião para tratar de melhorias na saúde pública de Lagarto.

A reunião contou com a presença da Secretária Chefe do Gabiente, Luiza Ribeiro, e do reitor da Universidade Federal de Sergipe-UFS, Dr. Ângelo Antoniolli, que ressaltou a importância e o desempenho da Gestão Municipal através da Secretaria de Saúde em buscar a parceria com o Hospital Regional de Lagarto, que passará a ser Hospital Universitário, gerido pelo EBSERH, representada pela Superintendente Valter Juviniano.

“O Sistema Único de Saúde precisa de melhorias e para isso acontecer são necessários parceiros que estejam engajados nesta luta para que os cidadãos possam confiar na saúde pública e em nosso sistema. O município através do prefeito, o Secretário e todos aqui já demostraram esse interesse que nos dará bons frutos”, enfatizou o Reitor.

Para o secretário Alberto, o encontro não trará apenas saúde de qualidade aos moradores de Lagarto, mas também devolverá a confiança do usuário em buscar o sistema.

“Implantado novos sistemas que possibilitem aos profissionais um bom desempenho, os lagartenses também terão uma atenção básica bem estruturada. As especialidades estarão cada dia mais firme e a logística eficaz e pronta para atender a todas as necessidades, bem como, dar prioridades a pacientes que necessitem de uma atenção maior, esse é nosso intuito”, disse.

Já o prefeito Valmir destacou com alegria a parceria e das ações da UFS e do Hospital junto ao município. “Com a UFS ao nosso lado teremos um caminho melhor a trilhar, teremos mutirões nas comunidades, atendimento específico pra nossa gente. Iremos com todos esses parceiros levar saúde para todo o Município”, disse.

Também estiveram presentes a professora Eveny Oliveira (coordenadora do Curso de Medicina da UFS), Daniela Souza (coordenadora municipal de Atenção Básica), Marilisa Rodrigues (coordenadora municipal de Especialidades), Cleverton Oliveira (secretário-adjunto Municipal de Saúde, Manoel Cerqueira (gerente de Atenção a Saúde da EBSERH), Marcones Almeira (chefe de Infraestrura do HRL), e o secretário de Comunicação Aloísio Andrade.

Por: Lucas Brasil/SMS/SECOM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s